REMOVER DRIVER DE IMPRESSÃO MANUALMENTE NO WINDOWS

Fala pessoal, tranquilo?

Um problema que por muitas vezes eu enfrentava ao dar suporte, era quando dava algum pau de driver de impressão. Você tentar reinstalar ou remover como por exemplo com o software da HP, e não removi, dava algum erro de permissão, e que te deixava PU%$&&*, bom…tem como remover o driver de impressão manualmente. Abaixo vou sugerir o passo a passo, mas também reforçar a forma correta de ser feito.

Por padrão, devemos seguir os passos para remover uma impressora instalada para posteriormente instalar ela novamente. Nesse caso pegarei o Windows 10 como exemplo, mas para o Windows 7 / 8 o procedimento é bem parecido…. Sem mais delongas, vamos nessa.

 

REMOÇÃO DE DRIVER PADRÃO:

 

  1. Acesse Aplicativos e Recursos como achar melhor, existem várias formas de fazer isso…sendo que as mais simples no Windows 10:

 

Clique no Menu Iniciar e busque por “Recursos”, e clique na opção “Aplicativos e recursos”:

 

Ou clique no Menu Iniciar com o botão direito ou aperte as teclas de atalho Windows + X e vá na opção Apps e Recursos.

 

  1. Com isso você acabou de acessar o antigo “Adicionar ou remover programas” que era do Windows 7, busque na lista de programas o driver da impressora e remova-o, após a desinstalação reinicie o computador, baixe o driver novamente e prossiga para a instalação novamente da impressora em questão. Caso tudo dê certo, ótimo…, mas se você assim como eu, já enfrentou esses O, de não ir de jeito maneira. Siga o passo abaixo.

REMOÇÃO DE DRIVER MANUAL:

  1. Deixe a impressora desconecta no caso de ser USB, reinicie o computador.
  2. No menu iniciar busque por “Executar”, na caixa de diálogo que abrir digite o seguinte comando e aperte enter, printui /s /t2.

Ou no Menu Iniciar digite “Impressoras” e vá na opção “Impressoras e scanners”, selecione a impressora que deseja e clique na opção “Propriedades do servidor de impressão” e depois em “Driver”, utilizando o comando no executar é muito mais rápido, mas independente do método, será aberta a mesma janela que é seguinte:

  1. Escolha a impressora na lista e clique em “Remover” e selecione a opção “Remover driver e pacote de driver”. Após isso reinicie o computador e pronto. Todos os vestígios de driver da impressora, foram removidos.

NOTA: Se aparecer uma mensagem relatando acesso negado ou que a impressora está em uso e o driver ou qualquer programa instalado relacionado não foi encontrado, reinicie o computador. Se o driver continuar presente, reinicie o computador em modo de diagnóstico e use o comando printui /s /t2 para remover os pacotes de driver.

 

Siga-me!
Últimos posts por Elvis Almeida (exibir todos)

Deixe uma resposta